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MOTIVOS PARA TRABALHAR NA PORTO

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Descrição da área A área de autorizações e intercâmbio é responsável pela definição, controles, acompanhamento de performance, formatação de indicadores e projetos relacionados aos processos de autorizações em cartões de crédito no âmbito emissor e estabelecimento comercial. Monitoria constante dos parâmetros de autorização, comportamentos de possíveis perdas com foco em atuação conjunta com a área de Risco e Prevenção, bem como com fornecedores garantindo o melhor desempenho em índices de autorizações. Faz parte das atribuições da área a avaliação e aplicação de todos os mandantes das bandeiras, bem como a gestão de custos oriundos do processo. No que tange a gestão de intercâmbio o foco da área é a gestão dos prazos, redução das perdas, condução do processo de ponta a ponta junto aos interlocutores, gestão de fornecedores, formatação de indicadores e acompanhamento dos mesmos para eliminar os riscos inerentes aos processos.Pré-requisitos: Superior Completo em Administração, Finanças, Gestão de processo, Gestão de projetos ou cursos correlatos; Pós-Graduação e/ou MBA completo; Domínio no Pacote Office com conhecimentos avançados em Excel; Conhecimento sólido em gestão de processos e Indicadores operacionais; Conhecimento de ferramentas de manipulação de dados; Conhecimento dos processos de Bandeiras: Autorizações, liquidação, chargeback e/ou prevenção à fraude; Experiência no mercado Financeiro; Experiência no segmento de cartões de crédito.Principais competências: Foco em resultado, capacidade crítica, sensibilidade humana (Foco nas relações) foco no Cliente, foco nas relações e Visão Sistêmica.Informações Adicionais:Local de Trabalho: São Paulo - SPPrincipais atividades: Gestão da Agenda de Recebíveis: Garantir a conciliação dos valores a receber, acompanhamento diário dos valores a receber com o objetivo de reduzir as perdas neste processo; Sistemas estabelecer integrações com os sistemas corporativos (Contabilidade e Financeiro); Garantir que os sistemas integrem o resultado apurado dando visão do Aging da operação; Forma de Pagamento: Estabelecer a melhor forma de recebimento por linha de negócio. Verificar também as taxas aplicadas nos Adquirentes e replicar omelhor modelo para o negócio. Acompanhar e Gerir verificando o melhor modelo de acompanhamento observando a inadimplência; Observar as melhores taxas com os adquirentes; Indicadores e agenda de pagamentos por operação (Contas a Pagar): Gerir as contas a pagar garantindo o pagamento correto das operações. Acompanhar os desvios e oportunidades de redução de custo; Acompanhamento dos pagamentos, indicadores e desvios para atuação; Atuará na provisão e na movimentação diária garantindo os prazos e conformidade do fluxo de pagamentos/recebimentos; Deverá estabelecer e acompanhar indicadores e agenda de pagamentos por operação; Acompanhamento e ações na agenda de recebíveis; Criar/Sugerir integrações com os sistemas Financeiros Corporativos; Maximizar o recebimento das operações provenientes de Débito em Comissões, Seguro Prestamista e Operações de Prestadores; Criar critérios de monitoramento de performance dos sistemas e demais indicadores que de visibilidade de todas as etapas do processo; Acompanhar os projetos e melhorias da área; Dar suporte e orientação aos Analistas na execução das suas atividade e apoiar nos indicadores de performance da área; Acompanhamento e Report mensal dos valores de perdas para Contabilidade; Acompanhamento do Aging da Operação com o objetivo de não constituir perdas; Elaboração de planejamento (metas e objetivos) dando a real dimensão das atividades e entendimento à equipe, e como todos podem contribuir para correção de causa raiz que originou a insatisfação/acionamento dos clientes; Estabelecimento de metas e objetivos claros e atingíveis e que sirvam de estímulos para a equipe superar sua performance no que tange a velocidade das entregas, sla e posicionamento da empresa;Gestão orientada por indicadores referenciais que suportem a tomada de decisão quanto à melhoria de processo, otimização de rotinas (ou desvios de rota se necessário) e avaliação dos resultados em detrimento aos objetivos organizacionais, além da projeção de cenários futuros e planejamento dos recursos para superação dos desafios que venham a ocorrer; Avaliação de novos produtos, políticas, procedimentos e campanhas que apresentem risco à experiência do cliente e consequente aumento no volume de reclamações; Aplicação de soluções analytics visando otimização de processos, ganhos de produtividade, redução de custos ou aumento de receita e prevenção às reclamações de clientes; Realização de fóruns para apresentação dos resultados do Contas a Receber, Contas a Pagar com os gestores envolvidos para correção dos desvios; Publicação de report mensal contendo indicadores de desempenho, gaps de processo, causa raiz e plano de ação.Oferecemos:Remuneração compatível com o mercado;Vale Refeição;Vale Alimentação; Assistência médica;Assistência odontológica;Convênio farmácia;Bolsa de Estudos;Participação nos Lucros e Resultados;Previdência Privada;Gympass;Seguro Vida;Descontos nos produtos e serviços da empresa.